Sobrevivência 1.22.0
Página 1 de 1
Sobrevivência 1.22.0
Nos últimos dois dias tenho feito um bom progresso com pathfinding. Ele ainda tem algumas arestas, mas é quase bom o suficiente para o primeiro lançamento.
Como de costume, quando há algo novo e fresco, há um vídeo (longa): [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A pathfind completa, em um ambiente complexo em um telefone lento, pode demorar tanto quanto 150ms. Isto, obviamente, acontece em um segmento separado, mas se o seu telefone é single-core, esta discussão vai compartilhar a CPU com todos os outros. Isso significa que o jogo iria abrandar um pouco por períodos curtos, enquanto os animais são pathfinding.
Para combater isso, eu fiz o AI para usar pathfinding tão pouco quanto possível. Com isso, eu espero que a lentidão não será perceptível. Se eles são, há sempre espaço para otimizações e ajustes. Vamos ver.]
Como de costume, quando há algo novo e fresco, há um vídeo (longa): [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A pathfind completa, em um ambiente complexo em um telefone lento, pode demorar tanto quanto 150ms. Isto, obviamente, acontece em um segmento separado, mas se o seu telefone é single-core, esta discussão vai compartilhar a CPU com todos os outros. Isso significa que o jogo iria abrandar um pouco por períodos curtos, enquanto os animais são pathfinding.
Para combater isso, eu fiz o AI para usar pathfinding tão pouco quanto possível. Com isso, eu espero que a lentidão não será perceptível. Se eles são, há sempre espaço para otimizações e ajustes. Vamos ver.]
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos